Como decorar uma festa de aniversário

Festa-Infantil-Menina-e-Menino

Nem sempre é possível contratar uma empresa para fazer a decoração de uma festa, pois às vezes no local onde se mora não existe nenhuma que atue neste ramo, ou então porque a verba esta um pouco curta naquele momento, ou mesmo pelo simples desejo pessoal de fazê-la por conta própria.

Para enfeitar a mesa você tem várias opções: poderá comprar as peças e artigos do tema em lojas virtuais coimo a Festas e Presesntes: www.festasepresentes.com.br , alugar de alguma empresa ou construí-las, ou simplesmente decorar esta mesa utilizando coisas que já tenha em casa, tais como: Toalhas, vasos com flores alem de outras opções que podem ser criadas com papel de bala de coco, papel crepom, etc. Uma forma interessante é utilizar os próprios docinhos dispostos em bandejas e formando algum tipo de desenho, enfim vai da sua criatividade, estas dicas são apenas algumas ideias dentre uma infinidade de outras possíveis.

O painel que vai atrás da mesa também pode ser improvisado da seguinte forma: recorte letras de papel ou papelão e pinte-as com guache ou tinta acrílica e aplique uma camada de cola branca (cola de papel) e glitter por cima para dar brilho, com os seguintes dizeres: Parabéns e o nome da pessoa, estas letras poder ser coladas diretamente sobre a parede ou sobre um painel feito de papel, pode também colar neste local, fotos da pessoa em diversos momentos de sua vida, e para dar um charme neste painel, contorne-o com um arco de balões.

A caixa de presentes é um item importante, pois além de incrementar a decoração, facilita para o aniversariante guardar os presentes no momento que os recebe principalmente para aqueles que não desejam abri-los.
Esta caixa pode ser de papelão pintado ou envolto por papel crepom com algum detalhe nas bordas e pode ser colocada ao lado da entrada próximo a uma parede que também pode receber algum tipo de decoração feita com balões ou outra coisa qualquer.

Esta talvez não seja a parte mais trabalhosa da festa, mas com certeza é a mais demorada dependendo da quantidade de balões a serem cheios pode-se levar horas, portanto comece bem cedo, porém a recomendação é que o faça no mesmo dia, pois os balões cheios com muita antecedência tendem a ficar murchos e sem brilho com o passar das horas.
Os balões são importantes para complementar à decoração, pois são eles que irão preencher o restante do ambiente e a eles podem ser dadas diversas formas dependendo da criatividade de quem está decorando. (Fonte: Evair Puerta)
Veja opções de balões: http://www.festasepresentes.com.br/cat/6644-bexigas
Balões de personagens: http://www.festasepresentes.com.br/cat/57068-baloes-de-personagens
banner-blog

 

Share

Sobre festasepresentes
festasepresentes

Dicas e sugestões para a sua festa tornar um sucesso!
Esta entrada foi publicada em Festas Infantis. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>